• mudas frutiferas

    Viveiro de Mudas Floresta
    Arvores de Mangueira, arvores frutíferas e mudas nativas, temos mudas de vários tamanhos em lata ou vaso plástico. Lembrado também que temos outra grande variedade de palmeiras: Palmeira Imperial, Palmeira Fênix, Palmeira Jerivá, Palmeira Triangular, Palmeira Areca Bambu, Palmeira Real, Palmeira Leque

Floresta Mudas

Entre em contato

(014) 3441 3501
florestamudas@gmail.com

Mudas de Manga - Arvore de Manga

mudas de manga

Classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Anthophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Sapindales
Família: Anacardiaceae
Género: Mangifera

A mangueira é uma árvore frutífera cujos frutos são conhecidos como mangas. Estas árvores pertencem ao género Mangifera, que inclui cerca de 35 espécies de árvores da família Anacardiaceae, nativas do sul e do sudeste asiático desde o leste da Índia até às Filipinas, e introduzidas com sucesso no Brasil, em Angola, em Moçambique e em outros países tropicais. A espécie mais difundida é a Mangifera indica. O nome da fruta vem da palavra malayalam manga e foi popularizada na Europa pelos portugueses, que conheceram a fruta em Kerala (que conseguiram pelas trocas de temperos). As mangueiras são grandes árvores, atingindo até 35-40 m de altura, com um raio de sua copa próximo de 10 m. Suas folhas são perenes, com 15-35 cm de comprimento e 6-16 cm de largura; quando jovens estas folhas são rosa-alaranjadas. As flores são diminutas, em inflorescências paniculadas nas extremidades dos ramos. São tantas que seu perfume é sentido a boa distância. As sementes, quando jogadas em solo fértil e bem irrigado, podem germinar com facilidade e originar novas árvores de crescimento rápido nos primeiros anos. Desta forma a mangueira tem se disseminado pelas formações vegetacionais nativas no Brasil, e apresentam uma ameaça à vegetação nativa quando sua cultura não tem o manejo adequado.

Podem ser cultivadas em climas tropicais e subtropicais. Devem ser plantadas em uma área com boa drenagem e um solo ligeiramente ácido. Devem ser regadas regularmente quando jovens, porém, ao atingirem a maturidade, devem ser regadas com intervalos entre 10 e 15 dias. Cerca de 4 a 5 meses após a floração, as mangas estão maduras. Quando a manga já chegou em seu tamanho final e está pronta para ser colhida, ela se torna fácil de ser tirada do pé, com um simples puxão. Pestes e doenças.

Diversas doenças atacam as plantações de manga. Agentes patogénicos podem provocar diversos tipos de doenças, podendo causar pesadas perdas na produção de manga.

Mudas frutíferas:
Mudas de Mangas.
https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTB9IMetCMlLr6CGu7yWc74envThjS88-Vb4WPW_BIWWrKwbYspdA
Que variedade pode ser indicada como opções de plantio?
As variedades locais ou mais tradicionais em cada região devem ser priorizadas, uma vez que já estão bem adaptadas. Variedades como a Espada, Rosa, Bourbon e Ubá, dentre outras, são boas opções de diversificação por sua boa aceitação no mercado interno, algumas para consumo, ao natural, outras para processamento.
Existe também novas variedade, oriundas de melhoramento genético.
Como se obtém uma nova variedade?
Obtém-se uma nova variedade pela introdução de variedades de outra região ou por melhoramento genético.
Como se dividem as variedades nacionais quanto ao porte?
Quanto ao porte, as variedades podem ser classificadas em:
.Baixa: Beta, coquinho e Umbu
.Médias: Bourbon, Brasil, Coração Magoado, Imperial, Itamaracá, Ubá e Maçã.
.Altas: Ametista, Espada, Coração de Boi, Espada Manteiga e lita.
Fonte: Coleção 500 perguntas e 500 respostas- Mangas-/Embrapa.